20.6 C
Piçarras
sábado 14 de setembro de 2024


Aluno piçarrense tem conquista educacional valorizada pela Celesc

Lorenzo Forte, do popular CIEF, Lorenzo ganhou destaque na publicação oficial da Celesc alusiva à entrega do prêmio na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE

Ouça a Matéria

A divisão de Eficiência Energética da Celesc concluiu, entre os dias 10 e 24 de fevereiro, a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze, bem como de notebooks, aos premiados da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Um dos destaques foi o aluno de Balneário Piçarras, Lorenzo Forte, primeiro lugar entre as escolas públicas.

Lorenzo também ganhou um notebook

Aluno do popular CIEF, Lorenzo ganhou destaque na publicação oficial da Celesc. “Destacando as escolas públicas, o Segundo Lugar Geral Estadual e Primeiro Colocado de Escola Pública foi o aluno Lorenzo Forte, do Centro Integrado de Ensino Fundamental Profª.: Mirian Geny Friedrichsen, de Balneário Piçarras (colégio municipal). Ele recebeu a medalha de ouro, Notebook e certificado”, postou o portal oficial da concessionária.

A Olimpíada visa conscientizar alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental sobre a importância do uso racional da energia elétrica. “Ficar entre os melhores em uma Olimpíada, que atraiu muitos alunos, é muito gratificante. Será uma medalha para pôr na parede e tenho certeza que trará vantagens para meu currículo acadêmico e profissional”, celebrou o aluno.

“Pretendo continuar me dedicando aos estudos e sempre que oportunidades como essa surgirem, não vou perdê-las, para sempre incrementar e melhorar meu conhecimento e poder ter diversas conquistas”

LORENZO FORTE

“Pretendo continuar me dedicando aos estudos e sempre que oportunidades como essa surgirem, não vou perdê-las, para sempre incrementar e melhorar meu conhecimento e poder ter diversas conquistas”, acrescentou. Ele foi dos cinco catarinenses que obtiveram média para estarem entre os 166 estudantes campeões nacionais.

Além de Lorenzo, a aluna Thayná Furtado Evangelista, da Escola São Brás, também conquistou a medalha de ouro. Outros três alunos do CIEF se destacaram na Olimpíada – que tem direcionamento voltado a alunos do 8º e 9º anos: Jeferson Nicoli Pereira, Soffy Eduarda Schmidt e Érica Biatriys Costa Pereira concluíram a participação nos desafios das provas e saíram com medalhas de prata.

Ao todo, em Santa Catarina, participaram da olimpíada 4.792 alunos, 169 professores e 106 escolas, das quais 72 são públicas e 34, privadas. Destes, 760 participantes conquistaram 213 medalhas de ouro, 268 medalhas de prata e 279 medalhas de bronze. “É um projeto de grande importância porque cria a consciência sobre o uso racional da energia em jovens que serão multiplicadores da cultura em casa. Esses alunos levarão para a vida essas boas práticas de economia de energia, contribuindo com o meio ambiente”, destacou o gerente do projeto, Rodrigo José Hoffmann. 

Lorenzo em destaque no portal da Celesc

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em todo o território brasileiro. A ONEE agrega aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você