A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras confirmou o início do ano letivo para a próxima quarta-feira, 8, em todas as unidades de ensino.
Antes, porém (1º a 6) haverá formação continuada para todos os profissionais de educação – que e ocorrerá nas escolas Francisca Borba, Monteiro Lobato e CIEF.
As etapas de formação continuada serão organizadas com temáticas específicas e neste ano é o processo de ensinar e aprender. As formações são concentradas nos meses de fevereiro e julho e distribuídas ao longo do ano letivo de acordo com as necessidades e hora atividade a ser cumprida.
Todos os profissionais da educação, equipe técnica administrativa, gestores (diretores e diretores adjuntos), orientadores educacionais, orientadores pedagógicos, professores, professores de atendimento educacional especializado, professores de apoio à inclusão escolar, professores de atendimento pedagógico específico, professores de reforço escolar, monitores e técnicos da Secretaria de Educação participarão da formação.
Nos dias 6 e 7 de fevereiro acontecerá a formação para as merendeiras com as temáticas: nutrição, higiene e motivação. No dia 7 de fevereiro os profissionais participam de reunião e planejamento nas suas unidades escolares e as aulas iniciam no dia 8.





