20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Conceito arquitetônico da nova Escola Davi Pedro Espíndola é revelado

“O objetivo é oferecer um ambiente educacional de qualidade, proporcionando aos estudantes um local seguro e moderno para o ensino e aprendizado”

Ouça a Matéria

O conceito arquitetônico da nova Escola Davi Pedro Espíndola, no bairro de São Cristóvão, em Barra Velha, foi divulgado nesta terça-feira, 21, pelo Governo Municipal. Num projeto estimado em R$ 30 milhões, a primeira licitação para preparação do terreno de quatro mil metros quadrados está em fase recursos – mediante decisão judicial.

Primeira etapa da obra consiste na preparação da área

Em nota, o Governo define a proposta como “um projeto inovador que busca substituir uma instituição anterior interditada por condições precárias”. A nova Escola Davi Pedro Espíndola terá salas de aula espaçosas, laboratórios de química e informática, anfiteatro e uma ampla biblioteca, construídos em três pisos.

“O objetivo é oferecer um ambiente educacional de qualidade, proporcionando aos estudantes um local seguro e moderno para o ensino e aprendizado”, afirmou o prefeito Douglas da Costa (PL). A administração municipal aguarda a resolução da questão judicial para concluir o processo licitatório e iniciar as obras.

A primeira licitação consiste na contratação de empresa técnica especializada para os serviços de drenagem e terraplenagem do terreno. As propostas foram abertas em 12 de junho, porém, umas das empresas ingressou com um mandado de segurança e obteve sucesso – fazendo com que o certame fosse suspenso até elucidação de dúvidas. A suspensão ocorreu em 10 de julho.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você