16.2 C
Piçarras
terça-feira 28 de maio de 2024


Escola municipal de Navegantes é indicada para concorrer ao prêmio lume

Ouça a Matéria

A Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, de Navegantes, foi classificada para concorrer ao “Prêmio Lume: escola referência”. Ela está entre as 10 cidades classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito no Vale do Itajaí.

O “Prêmio Lume: escola referência” busca estimular o cumprimento dos planos de educação e apoiar o desenvolvimento de experiências educacionais inovadoras ao identificar, reconhecer, divulgar e premiar as escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina.

A diretora da escola, Lidiane Cabral, ressalta que a indicação é uma inspiração para dar continuidade ao trabalho e aprimorar ainda mais para uma educação de qualidade.

“A direção da escola se sente honrada e orgulhosa. A indicação reconhece o esforço coletivo de toda a equipe educacional, alunos e pais em busca da excelência na educação”, destaca a diretora.

O prêmio das escolas vencedoras será entregue em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. A ação é uma iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, enfatiza a importância da indicação. “As boas práticas educacionais nas escolas só reforçam os investimentos realizados na Educação de Navegantes. Trata-se do reconhecimento do trabalho de todos os educadores, elevando mais uma vez a qualidade do nosso ensino”, finaliza.

Instituições classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito do “Prêmio Lume: Escola Referência” da Mesorregião do Vale do Itajaí

– Escola Isolada Municipal Alves Ramos, de Blumenau;

– Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, de Itajaí;

– Escola Municipal Bilingue Erich Klabunde, de Blumenau;

– Escola de Educação Básica Professor Olímpio Moretto, de Gaspar;

– Escola Básica Municipal Encano Central, de Indaial;

– Escola Municipal Prefeito Hilario Preis, de Rio do Campo;

– Escola Básica Aririba, de Itajaí;

Escola Municipal Professora Elsir B. Gaya Muller, de Navegantes;

– Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos Da Silva, de Balneário Camboriú;

– Centro de Educação Básica Arthur Bruno Jandt, de Trombudo Central.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você