16.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


Escola municipal de Penha participa do maior torneio de robótica do mundo

Ouça a Matéria

Alunos da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, em Penha, participam nesta segunda e terça-feira (13 e 14), do maior torneio de robótica do mundo: o First Lego League. O evento ocorre na cidade de Joinville, momento em que doze alunos – divididos em duas equipes – irão ampliar seus conhecimentos.

“Eles treinaram e se dedicaram muito, desde o início do ano. Apenas participar da competição já é maravilhoso, já estamos muito orgulhosos”

THYRCIANE SANTANA

“Eles treinaram e se dedicaram muito, desde o início do ano. Apenas participar da competição já é maravilhoso, já estamos muito orgulhosos. Estamos aqui mandando energias positivas para toda a equipe e torcendo para um bom resultado no torneio”, enaltece a secretária de Educação, Thyrciane Santana.

Os alunos estão acompanhados pelo professor André Machado, especialista em tecnologia e formado em automação industrial. Nas aulas de robótica, participam os alunos dos anos iniciais e finais, contemplando a parte de programação e montagem.

André Machado, especialista em tecnologia e formado em automação industrial acompanha os alunos

A Escola de ensino integral possui atualmente cerca de 400 alunos, do 1º ao 9º ano, com aprendizado educacional e atividades extracurriculares das 7h às 17h. Além da grade comum educacional, os alunos têm na grade oficinas de comunicação e mídias, teatro, esporte, educação financeira, oficina criativa, além da robótica, em parceria com o sistema SESI.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você