Começou nesta quarta-feira, 12, o trabalho preventivo da Guarda Escolar, em Balneário Piçarras. Profissionais de segurança desarmados já estão nas entradas principais de todas as 14 unidades de ensino da cidade.
O município utilizou de um contrato de vigilância já vigente com a empresa Minister para dar agilidade no início do serviço – que foi anunciado pelo prefeito Tiago Baltt (MDB) na tarde de segunda-feira, 10.
“Encontramos de mecanismos legais para dar agilidade nesse serviço e fornecer uma resposta imediata aos alunos, pais e toda equipe profissional que atua nas unidades. A vida está sempre em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.
“Encontramos de mecanismos legais para dar agilidade nesse serviço e fornecer uma resposta imediata aos alunos, pais e toda equipe profissional que atua nas unidades. A vida está sempre em primeiro lugar”
TIAGO BALTT (MDB), PREFEITO
O contrato, assinado no segundo semestre do ano passado, já previa o acionamento dos guardas para situações emergenciais. A empresa venceu a licitação par a prestação de serviços de vigilância desarmada e segurança patrimonial.
São 12 guardas da empresa contratada e mais 2 guardas que já compõe a Secretaria Municipal de Segurança Pública – que também vem intensificando o trabalho de Ronda Escolar, junto do apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O trabalho de segurança no setor educacional ganha vigor após o ataque criminoso no Centro de Educação Infantil de Blumenau – que ceifou a vida de quatro crianças.
Guardas armados deveria ser que⁹ história é de guarda desarmado