19.4 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Inscrições para o Programa Faculdade Gratuita podem ser feitas na Assistência Social de Balneário Piçarras

Pasta da Prefeitura irá receber e encaminhar a documentação dos inscritos para análise do comitê responsável no Estado

Foto, Freepik.com
Ouça a Matéria

Moradores Balneário Piçarras já podem se inscrever para o Programa Faculdade Gratuita e que irá oferecer bolsas de estudo com descontos de 50% e 100%. Para concorrer é necessário formalizar o interesse, mediante apresentação da documentação exigida, com Secretaria de Assistência Social.

O aval final sobre os contemplados pelas bolsas de estudo é do Estado – Foto, Freepik.com

Os cursos ofertados nesta modalidade são Administração, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Sinergia, em Navegantes. As inscrições seguem até o próximo dia 30 na Avenida Vereador João Figueiredo, 1194, Centro. Também é possível enviar a documentação pelo contato de WhatsApp (47) 3345-3464.

Entre os documentos exigidos (veja a relação ao final da matéria) estão: comprovante de renda familiar per capita mensal de até 4 salários-mínimos e situação de desemprego do aluno e/ou responsável legal quando for o caso.

A Secretaria de Assistência Social é parceira do Programa Faculdade Gratuita, oferecido pelo Governo de Santa Catarina. A pasta da Prefeitura irá receber e encaminhar a documentação dos inscritos. O aval final sobre os contemplados pelas bolsas de estudo será da Secretaria Estadual de Educação.

Documentos Pessoais:
• Documento de identificação pessoal (RG e CPF)
• Documento de identificação de todos os membros familiares (RG e CPF)
• Certidão de Nascimento ou Casamento
• Comprovante de residência
• Título eleitoral com comprovante da última votação
• Certificado de reservista (homens)
• Comprovante de carteira de vacina da rubéola
• Atestado de frequência e boletim do terceiro ano do ensino médio

Documentos para comprovação do índice de carência:
I. Comprovante de renda familiar per capita mensal (holerite ou carteira de trabalho [página que comprove o vínculo]) de até 4 salários-mínimos;
II. Situação de desemprego do aluno e/ou responsável legal quando for o caso (cópia da página de identificação da carteira de trabalho e também da página que comprove não haver nenhum vínculo empregatício atual);
III. Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IR) do estudante, do responsável legal e dos membros que integram a renda familiar OU, quando se tratar de isento, declaração comprovando tal situação, escrita de próprio punho e assinada-individualmente pelos membros familiares (SOLICITAR MODELO PADRÃO A SER UTILIZADO NA REDAÇÃO NA DECLARAÇÃO)
IV. Comprovantes dos gastos familiares mensais com habitação e educação (comprovante de aluguel, água, luz, mensalidade escolar se algum membro familiar estudar em instituição privada);
V. Comprovante dos gastos familiares mensais com tratamento de doença crônica (comprovantes de farmácia, atendimentos médicos, laudo médico e outros).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você