21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Prefeitura de Barra Velha lança campanha de arrecadação de armação de óculos infantis

Ouça a Matéria

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha anunciou a realização da campanha de arrecadação de armações de óculos infantis para o Programa Visão Escolar. “As doações poderão ser feitas tanto na Secretaria Municipal de Educação quanto nas Unidades Escolares”, explica a secretária, Nilcéia Tomaz.

O programa é instituído por meio da Lei nº 2053, de 31 de março de 2021, com objetivo prevenir de corrigir as dificuldades de aprendizagem causadas por problemas de visão, por meio de parcerias e convênios com profissionais da área. “Queremos contar com a solidariedade de todos para garantir que mais alunos tenham acesso a esse importante recurso”, acrescentou Nilcéia.


Com a Campanha, o Governo busca unir a comunidade de Barra Velha se unir em prol da educação e do bem-estar dos alunos da rede municipal, contribuindo para a melhoria de seu desempenho escolar por meio da correção de problemas de visão. É mais um exemplo do compromisso da Prefeitura em proporcionar igualdade de oportunidades de aprendizado para todos os estudantes.

“Já beneficiamos cerca de 40 alunos da rede municipal de ensino, fornecendo óculos a estudantes que não têm condições de adquiri-los e que estão cadastrados no Cadastro Único. Esta iniciativa tem transformado a vida desses alunos, abrindo portas para um aprendizado mais eficaz”, afirmou o prefeito da cidade, Douglas da Costa (PL).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você