28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Alunos da rede municipal de ensino de Luiz Alves voltam às aulas na próxima quarta-feira

Ouça a Matéria

Na próxima quarta-feira, 14, cerca de 1.225 alunos retornarão às salas de aula nas escolas municipais de Luiz Alves. Durante o período de férias, diversas unidades escolares passaram por manutenções, reformas e até ampliações – com a construção de novas salas.

“Nossos alunos merecem encontrar o melhor neste retorno às aulas. Sabemos que esta é uma das fases mais importantes da infância e adolescência, por isso, sempre prezamos por manter nossas unidades de ensino sempre organizadas, para que os alunos se sintam acolhidos e bem-vindos para iniciar um novo ano de muito aprendizado e desenvolvimento”, comenta a secretária de Educação, Valdenice Luciani Roderes.

De 30 de janeiro a 09 de fevereiro, todos os profissionais da Secretaria de Educação participaram de palestras motivacionais e formações continuadas específicas para cada área de atuação, “visando ampliar seu conhecimento, dar uma oxigenada nas práticas diárias e promover troca de experiências entre os profissionais e palestrantes, visando sempre, a melhora no atendimento e no desenvolvimento de todas as crianças, desde os CEIs até os anos finais”, pontua Valdenice.

Com o retorno das aulas no dia 14 de fevereiro, as crianças também irão receber novas agendas escolares, personalizadas com a marca turística do Município. As agendas permitirão maior comunicação entre pais, alunos e professores.

Uma novidade no ano de 2024 será a ampliação das peças disponibilizadas pelo Governo Municipal.  Neste ano, o uniforme completo contará com uma calça, um casaco, duas camisetas, um shorts/bermuda, um par de meias e um par de tênis, todos personalizados com o brasão oficial do Município. Em 2024, o kit completo será entregue já no início do ano, contemplando as peças de verão e inverno.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você