18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Balneário Piçarras: Projeto teatral sobre saúde alimentar é selecionado para Congresso Nacional

Ouça a Matéria

O projeto “Zequinha no país da Comilândia” vai representar Balneário Piçarras no 38º Congresso do Conassems Porto Alegre 2024, entre 30 de junho e 3 de julho. A peça teatral foi apresentada nas escolas municipais com a temática da alimentação saudável e atividade física.

A notícia foi recebida pela fisioterapeuta responsável pelo projeto, Aline Carla de Sant’Anna, na última quarta-feira, 3, durante a 19ª Mostra “Aqui tem SUS”. Em Porto Alegre, irá reunir membros da saúde pública e privada de todos os cantos do mundo.

O projeto foi aderido por Balneário Piçarras em 2021

A peça teatral foi apresentada para cerca de 2.120 crianças, desde o pré-escolar até o quinto ano da rede municipal de ensino, em 10 apresentações durante o calendário do Projeta em 2023. O Projeta foi aderido por Balneário Piçarras em 2021, como uma estratégia do Ministério da Saúde que atua na prevenção e combate à obesidade infantil.

O espetáculo “Zequinha no país da Comilândia” conta a história de um menino que adoece devido a uma alimentação inadequada, causada pela influência de uma bruxa chamada “Melow”. No enredo, a Fada Nutri intervém para salvar o menino, ensinando sobre alimentação saudável e atividade física.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você