17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Estudantes da rede municipal participam do Projeto Guarda-vidas Mirim

Ouça a Matéria

O projeto Guarda-vidas Mirim teve sua primeira aula no auditório da Secretaria de Educação de Balneário Piçarras, na terça-feira, 11.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Educação e a academia de natação Entre Raias, o projeto vai atender 20 alunos com idades entre 11 e 14 anos, das escolas municipais de Balneário Piçarras. As aulas vão acontecer às terças e sextas-feiras durante 4 meses.

“O principal objetivo deste programa é fomentar o desenvolvimento de competências aquáticas entre as crianças e adolescentes, como parte essencial na prevenção de afogamentos”, destacou o Cabo Zavareze, coordenador do projeto.

Com uma abordagem teórica e prática, os alunos terão a oportunidade de explorar diversas atividades, que possibilitaram enfrentar os desafios das águas com segurança. As aulas práticas vão acontecer na academia de natação Entre Raias.

Ao longo dos meses de junho a setembro, a agenda do Projeto Guarda-vidas Mirim traz uma série de ações educativas. As atividades incluem saídas de campo para as praias, cachoeiras, visitas ao Museu Oceanográfico da Univali e até mesmo a subida ao Morro do Quininho, um dos pontos mais belos de Balneário Piçarras.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você