29.3 C
Piçarras
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024


Penha: Cerca de 6 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira, 5

Foto, Aleson Padilha
Ouça a Matéria

Cerca de 6 mil alunos retornaram às salas dos 25 prédios educacionais de Penha nesta segunda-feira, 5. Para garantir um retorno de qualidade e confortável, a Secretaria de Educação realizou limpeza e manutenções nas escolas e centros de educação infantil – a escola Antônio José Tiago, no Centro, está recebendo a troca de telhado, melhorias na cozinha, pintura, além de manutenção e compra de novos ares-condicionados.

Os uniformes serão entregues ainda este mês – Foto, Aleson Padilha

A Secretária de Educação, Thyrciane Santana, destaca a importância dessas ações. “O objetivo é proporcionar um ambiente limpo, organizado e acolhedor para toda a comunidade escolar na volta as aulas. A manutenção e compra de ares-condicionados também foi realizada para atender esse início do ano, que é de muito calor”, pontua.

Com o retorno às salas, a Secretaria de Educação afirma que os uniformes de verão serão entregues durante o mês de fevereiro, juntamente com os kits de materiais escolares aos estudantes e professores.

Alinhamento com equipe da Educação e palestra motivacional
Na última semana a equipe da Secretaria de Educação realizou alinhamento as secretárias e diretoras das escolas e cei’s, e Dalmir Sant’Anna realizou uma palestra motivacional para Diretores, Secretários e Especialistas.

“A ideia foi fazer um alinhamento de objetivos para proporcionar o melhor aos nossos alunos, além de promover a autoestima e inteligência emocional do profissional”, finaliza Thyrciane.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você