24 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Uso consciente da água é tema de conversa com alunos da rede municipal de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O uso consciente da água foi a temática central da ação socioambiental realizada esta semana pela CASAN com alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino de Balneário Piçarras.

O trabalho se concentrou na Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, do bairro Nossa Senhora da Conceição, e foi coordenado pelo engenheiro sanitarista e ambiental Éverson Antunes, e pela assistente social, Eliane Ferreira.

“Apesar de o planeta terra ser coberto por 70% de água, apenas 1% desse volume é considerado potável, por isso, é importante que façamos o uso consciente deste recurso crucial para a vida”, ressaltou Éverson, um dos profissionais que atuam no Projeto Socioambiental da CASAN na cidade.

Os alunos receberam uma cartilha informativa e também dicas sobre atitudes de uso responsável da água. “Um banho de 20 minutos consome 240 litros de água”, alertou Éverson aos pequenos, que mostraram espanto com o dado.

O trabalho socioambiental é desenvolvido em conjunto com as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. A temática foi escolhida pela equipe diante do Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira, 22.

A região atendida pela ampliação do SES está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você