23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Atleta local integra Seleção Brasileira de Handebol

Ouça a Matéria

O piçarrense Bruno Tavares de Andrade, embarcou nesta quarta feira, 21, rumo à capital paulista para se juntar à seleção brasileira juvenil de handebol. A equipe seguiu para Madri, na Espanha, onde irá se preparar para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado em Cingapura.
A delegação brasileira é composta por 16 garotos, que se apresentaram para o técnico Ivan Maziero, o Macarrão. Eles permanecem entre os dias 22 a 5 de agosto na Espanha, aonde também participam de amistosos com a seleção espanhola. Nos dias 7 e 8 de agosto seguem para a terra lusitana, enfrentando a seleção portuguesa.
Após a fase da preparação, dois garotos serão cortados e não integram a seleção nos Jogos Olímpicos da Juventude. “Estou focado em um bom desempenho para me manter na seleção e representar muito bem meu país”, disse Bruno. Os cortes serão anunciados no dia 9 de agosto, data que a equipe também segue para Cingapura.
Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre os dias 14 a 26 de agosto. É a primeira edição dos jogos, que pretende reunir cerca de 3.600 atletas, com idade entre 14 e 18 anos. Outros 205 comitês olímpicos nacionais participarão de provas de 26 modalidades esportivas e programas educacionais com um objetivo comum: construir, com o esporte, um legado cultural e educacional para jovens de todo o mundo.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você