23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Atletas de BV conquistam 7 ouros paradesportivos

Ouça a Matéria

A delegação de Barra Velha teve um espaço de ouro na 1ª Edição do Parajesc – Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina- , disputados entre os dias 15 e 19 de junho em Caçador, meio oeste de Santa Catarina. Os dois atletas que representaram o município faturaram sete medalhas de ouro nas disciplinas bocha, salto em distância, arremesso de peso e arremeso de pelota, e classificaram-se para a etapa nacional dos jogos, a ser disputada em São Paulo entre os dias 06 e 11 de setembro.
O grande destaque dos jogos foi o baravelhense Lucas Cristiano Maba Caporrino, que obteve o primeiro lugar nas seis provas que disputou: 100m, 300m, 1000m, salto em distância, arremesso de peso e de pelota. Já o consagrado Campeão Nacional da Bocha Paraolímpica, Silvino Alan Vargas, venceu a prova reafirmando sua supremacia.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio de Souza Leite, parabenizou atletas e professores pelo empenho na representação do município. ” Nossos maiores e melhores agradecimentos aos alunos para-atletas, as professoras que os acompanharam e aos pais dos alunos, que mesmo com o coração apertado deixaram os filhos participarem do evento e que temos a certeza, agora estão muito orgulhosos. Com exemplos como esses, nosso município cada vez mais tem o reconhecimento a nível estadual e nacional no desenvolvimento do esporte paraolímpico. Aguardamos o apoio e incentivo da comunidade barravelhense para todos os para-atletas”, encerrou Flávio.

Competição
A equipe de Paradesporto também foi em busca de medalhas na quinta-feira, 24, na 6ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, que finalizam no dias 30 de junho. Vão participar 11 competidores locais que possuem algum tipo de deficiência, entre eles, medalhistas como Maria Aparecida de Oliveira, a Cida, e Dinoral Duarte Jr., o Bill. Junto com a equipe estarão acompanhando os professores Elisa, Elizabeth, Silvana e Jairo, juntamente com Paulo Carpes, presidente da APAE Flávio Quirino Borges, e o próprio professor Flávio Souza Leite, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Barra Velha.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você