14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Basquete e futsal campeões do Jesc

Ouça a Matéria

O basquetebol feminino e o futsal masculino (ambos da Escola de Educação Básica Alexandre Guilherme Figueredo) foram os campeões da etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 15 a 17 anos). Com a conquista, os times avançam à fase regional, em Braço do Norte.
No basquetebol, o time precisou apenas vencer um jogo para sagra-se campeão. As meninas do AGF venceram o Colégio Confepi (Navegantes), com facilidade, pelo placar de 43 a 4. Já os rapazes do futsal tiveram uma tarefa mais difícil.
Na estreia, perderam para a EEB Maria da Glória Pereira (Balneário Camboriú) por 4 a 2. Recuperando-se, bateram e EEB Tiradentes (Porto Beto) por 6 a 1 e o Colégio Unificado (Itapema) por 5 a 4, na semifinal. Na disputa pelo título, a escola de Balneário Camboriú voltou a ser o adversário. Desta vez, vitória de Balneário Piçarras por 1 a 0.
A próxima fase da competição, em Braço do Norte, ainda não teve a data definida. Piçarras também participou da competição com o voleibol feminino (AGF) e ficou em 3º, com o vôlei masuclino (Prisma), terminando em segundo e com o futsal feminino (AGF), que também ficou em segundo.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você