20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Basquete perde dois primeiros jogos

Ouça a Matéria

Um misto de má sorte e imprecisão marcaram os dois últimos jogos da equipe feminina sub-15 da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi). Os jogos foram realizados no último final de semana, 28 e 29, contra Joinville e Jaraguá do Sul, quando a equipe acumulou suas duas primeiras derrotas na competição, caindo para quarto lugar.
A primeira derrota foi diante da potência de Jaraguá do Sul: 65 a 49. “A derrota para Jaraguá do Sul era previsível, mas fizemos um bom jogo diante de uma grande equipe”, argumento o técnico da Adepi, Oswaldo Moreira Junior. O treinador acredita que para vencer Jaraguá no returno será preciso conseguir um percentual de acertos acima da média.
No dia seguinte, em Joinville, a Adepi enfrentou o time da casa e não se encontrou em quadra. Com erros primários nos segundos finais do confronto, a equipe do litoral foi derrotada por 46 a 44. “Tivemos uma série de chances para virar o jogo nos segundos finais”, lembra Oswaldo citando o desperdício de quatro lances livres e três bandejas nos últimos 29 segundos da partida. “Chegamos a estar vencendo por 10 pontos de vantagem”, lamenta, atribuindo a derrota aos 42 erros de sua equipe no jogo.
A Adepi volta à quadra no próximo sábado, 12. O jogo será realizado no Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo com horário a definir. O confronto será contra o Independente, da cidade de São José.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você