20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Basquete perde e classificação para a final fica mais distante

Ouça a Matéria

Nova derrota e o sonho da classificação fica mais distante para a equipe de basquetebol feminino sub-15 da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi). Na última quarta-feira, 21, o time foi derrotado para São José e praticamente dá adeus à competição, restando três jogos.
Utilizando todo elenco, o treinador, Oswaldo Moreira Junior, viu suas comandadas perderam por 39 a 57 para o time de São José. “Coloquei todas as meninas para jogar e dar mais ritmo de jogo a elas, já que iremos para o Jesc”, explica, falando que optou pela estratégia no momento em que o time não conseguia mais reagir.
Compondo um grupo de seis equipes, a Adepi ocupa a 5ª colocação e vê a classificação difícil. O time precisa vencer os próximos três jogos, torcer por uma combinação de resultados e terminar em 3º lugar, no mínimo. “Agora a classificação é muito difícil. Quase impossível porque precisamos de várias combinações de resultados”, frisa o treinador.
A Adepi ainda joga contra Joinville, Criciuma e Araranguá. As meninas voltam à quadra no dia 7 de agosto, em Criciúma. “É uma categoria para meninas com quinze anos. Esse time é todo formado por jogadoras com um ano a menos, pensando no campeonato do ano que vem”, finaliza.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você