23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Basquete sub-15 de Piçarras terá disputas difíceis

Ouça a Matéria

Depois da estreia vitoriosa, o time sub-15 da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi) encara duas fortes equipes no Campeonato Estadual de Basquetebol feminino. No próximo final de semana, 28 e 29, as meninas enfrentam Joinville e Jaraguá do Sul, na casa dos adversários.
“São dois jogos cruciais para nossa classificação na competição”, define o treinador, Oswaldo Moreira Júnior, atribuindo o rótulo de ‘super potências’ aos dois próximos adversários. No dia 28, às 20h, a Adepi vai à Jaraguá do Sul enfrentar o time da casa. Na tarde seguinte, dia 29, às 14h, o confronto é contra Joinville, na cidade das flores. “Vamos dificultar ao máximo os jogos e tentar a vitória ao máximo. Jogamos sempre por uma bola”, afirma, garantindo empenho total de suas atletas.
Até sexta-feira, 28, a Adepi realiza quatro treinos. Atividades na praia, academia e em quadra foram realizadas com maior intensidade. “Queremos manter o ritmo da estreia e disputar um grande jogo diante dessas equipes poderosíssimas”, comenta Oswaldo. Na estreia, a equipe piçarrense derrotou Criciúma e Araranguá com placares largos e supremacia absoluta.
As duas vitórias deixaram a equipe na terceira posição da competição, com os mesmos pontos dos líderes, apenas com número de cestas inferior. Apenas as três melhores equipes avançam na competição, que prevê confrontos de ida e volta no sistema de todos contra todos. A cestinha da equipe, por enquanto, é Joseane Ferreira da Silva. Ela já marcou 51 pontos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você