20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Bruno é convocado para participar de seleção juvenil

Ouça a Matéria

Parte integrante da seleção que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol Escolar realizado na cidade de Braga em Portugal e conquistou a 10ª colocação, o atleta de Balneário Piçarras, Bruno Tavares de Andrade, recebeu uma boa notícia em sua chegada. Foi convocado para compor a seleção brasileira juvenil que vai disputar os Jogos Olímpicos e Pan Americanos da categoria.
Assim que chegou ao Brasil, o atleta local recebeu a boa notícia. Vai se juntar à delegação brasileira que está treinando em Videira – Oeste Catarinense. A seleção se prepara para os Jogos Pan Americanos que serão realizados em Balneário Camboriú, neste mês de abril, e também para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em Cingapura no mês de agosto.
Com relação a participação na competição mundial, Bruno diz que sua equipe – o Colégio São José e que representou as cores verde e amarelo – terminou de forma honrosa ao obter a 10ª colocação. “O nosso resultado foi realmente muito bom, fruto de um treinamento forte e direcionado a esta competição. Enfrentamos equipes muito fortes e de excelente nível técnico que disputam muito torneios internacionais”, analisa a jovem promessa.
“Podemos ver e sentir que o esporte em outros países realmente há investimento e reconhecimento, a maioria das equipes que estavam participando do mundial eram seleções nacionais que tiveram uma preparação adequada e muito bem elaborada”, lamenta Bruno, mesmo comemorando muito a décima colocação.
 

Foto por: Divulgação|JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você