20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


BV consegue três medalhas de prata em Parajogos

Ouça a Matéria

A delegação barravelhense paradesportiva conquistou três medalhas de prata na 6ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos disputados na cidade de Caçador na quarta-feira, 30. Contando com uma delegação de 13 pessoas, entre atletas, dirigentes e professores, a equipe de Barra Velha foi a 35ª colocada entre 60 municípios participantes.
O destaque barravelhense foi o atleta Gilson Godri Gonçalves, aluno da APAE, que faturou duas pratas competindo na Classe Deficiente Intelectual nas provas de lançamento do dardo, com 34,20 metros e na corrida de 200 metros rasos, com o tempo de 28,8 segundos. Na segunda-feira, 28, o atleta deficiente físico Dinoral Ribeiro, conhecido como Bill, levou o segundo lugar na prova de lançamento de dardo na categoria J-F58, atingindo uma marca de 22,19 metros.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Barra Velha parabenizou os atletas pelo empenho e determinação, e à professora Elisa Kososki, junto com o senhor Paulo Carpes, pela incansável boa vontade.
De acordo com o presidente da FME, Flávio de Souza Leite, a meta é criar uma associação que possa agrupar aos atletas com algum tipo de deficiência. “Com isso poderemos buscar mais apoio e recursos, incluir essas pessoas numa vida totalmente nova, cheia de desafios e obstáculos, mas que com certeza será gratificante. Fica nesse momento nosso convite para que todos os deficientes de Barra Velha, sejam eles físicos, intelectuais, visuais ou auditivos, nos procurem e venham também fazer parte da equipe de Paradesporto de nosso município”, encerrou Flávio.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você