24 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Carandirú leva a taça no Intermunicipal Suíço

Ouça a Matéria

A taça do Campeonato Intermunicipal de Futebol Suíço de Balneário Piçarras ficou nas mãos do Carandirú Pescados, de Penha. Em uma final de tirar o fôlego, um gol do atacante ‘Duca’, no final do jogo, rendeu o título diante do União E.C no último domingo, 27. O troféu de bronze ficou com a equipe da casa, o Binhotti.
O título do Intermunicipal foi decidido faltando apenas 15 segundos para o encerramento do segundo tempo, quando o cenário já apontava para uma de decisão na prorrogação ou pênaltis. “Foi uma partida emocionante, com grandes jogadas e boas oportunidades de gols para ambas as equipes. Assim podemos definir essa final”, afirma o chefe de esportes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (Setuce), Marcos Paulo dos Santos.
O atacante “Duca”, autor do gol que colocou o Carandirú na final, também deu o título nos instantes finais. O Carandirú, jogando desfalcado, foi cauteloso na partida final contra o União. Jogando no contra-ataque, a equipe precisou se desdobrar para conter o adversário, que manteve maior posse de bola. Apesar de atacar mais vezes, o União desperdiçou muitos chutes a gol e acabou cedendo a vitória nos segundos finais
Dono do melhor ataque, o time do Binhotti honrou o título. Na disputa pelo terceiro lugar, goleou o Floresta Verde por 4 a 1. O time de Piçarras também levou o prêmio de melhor atacante para o jogador Altair Borges, o “Palhinha”, que marcou 19 vezes. Palhinha o recebeu o troféu do anfitrião da competição, Francisco Coradini, o Chicão.
O prêmio de melhor defesa ficou com o União FC, do goleiro Jurandir, que sofreu apenas seis gols. Em três meses de competição e 50 jogos disputados, foram marcados 166 gols, média de 3,3 por partida. A disciplina e o respeito marcaram os jogos, com a aplicação apenas oito cartões vermelhos foram aplicados durante todo o torneio.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você