26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Chero vence o 3º Costão Surf em Barra Velha

Ouça a Matéria

No dia 27 de março, o atleta Atair Chero Michereff consagrou-se campeão da categoria Open do 3º Costão Surf Open Água da Barra, o surf treino organizado na Praia do Costão, no bairro Tabuleiro. O atleta teve um ótimo desempenho, com manobras fortes, em ondas de meio metro de altura com formação regular. Em segundo lugar ficou o surfista de Penha, Mayckon Santos, seguido pelos barravelhenses Gelson França e Lázaro Simas, em terceiro e quarto lugares.
Na categoria estreantes, o troféu de campeão foi para Richard Montibeller, seguido por Vinicius de Souza, o Xixa, em segundo lugar, Lucas André em terceiro e Eurides Junior na quarta colocação. O surfista Lucas André foi o atleta de destaque do surf treino. Além do pódio da categoria Estreantes, o “Luquinhas” garantiu a vitória da categoria Iniciantes. O vice-campeão dessa prova foi Allan Surucupicu, seguido pela surfista de Navegantes, Cintia Cardoso, em terceiro lugar e Eurides Junior em quarto colocado.
Tanto Cintia, quanto a surfista barra-velhense Maiara Gomes, tiveram excelente desempenho ao longo da competição, se consagrando como as “Melhor Feminino”.
A competição foi organizada pelo surfista André Ignácio e contou com o patrocínio de Bebidas Água da Barra, Energético Red Horse, GTD Active Wear, Academia Yuri Pires, Projetar Engenharia, Paulo Lanches, Walpesca, MRH Desings, Blams, Life Surf Shop, Tangará e Banana Wax.
No domingo 28 de março, aconteceu no bairro Itajuba, na Praia do Cerro, o título de campeão do 2º Campeonato Surf Escola Praia do Sol, foi para ao surfista itajubense Lázaro Simas. O atleta conquistou o primeiro lugar da categoria Open com excelentes manobras radicais, aéreos e 360º, marcando também a melhor nota do evento. O segundo da Open foi o surfista Gelson França, seguido por Bareja em terceiro e André Ignácio em quarto lugar.
A categoria Melhor Aéreo foi vencida por Atair Michereff, que mandou duas manobras limpas na mesma onda: um 360º aéreo e um 360º rodado. A galera bateu palmas ao longo do evento em função do bom espetáculo oferecido pelos atletas. A surfista de destaque foi novamente Maiara Gomes, que levou o prêmio Melhor Feminino, desbancando vários homens com bom nível de surf.
Na categoria Junior o ganhador foi o surfista do Costão, Daniel Santos, seguido por Marlon Rankel em segundo, Eurides Junior em terceiro e Felipe de Souza em quarto lugar.
Na Mirim o campeão foi Lucas André. Matheus Ramos ficou em segundo, seguido pelo surfista de Itajuba, Samuel Martins, em terceiro e Vitor Machado em quarto lugar. A competição foi organizada pela Surf Escola Praia do Sol de Itajuba, que visa como exemplo para crianças e adolescentes a prática esportiva e a vida sadia.
O evento contou com o patrocínio da Kage Surf Shop, que garantiu que o evento pudesse acontecer de forma gratuita, sem custo de inscrição para os atletas. “Queremos incentivar o esporte, a saúde, e uma forma de vida em harmonia”, destacou Nicolas, proprietário da Kage Surf Shop. Também estiveram como juízes do evento o presidente da Associação de Surf Costão dos Náufragos, Sérgio André, e o surfista e pastor da Bola de Neve, Luciano Alemão.
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você