25 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Circuito Tookas chega à segunda etapa em BV

Ouça a Matéria

A segunda etapa do Circuito Tookas de Surf Amador será no dia 20 de novembro na Praia do Costão. A expectativa é reunir atletas de todo o Estado para disputar a premiação de uma moto, além de passagens aéreas para os ganhadores das principais categorias.
O evento é organizado pela Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN) e abre vagas nas categorias Open, Free Surf e Estreantes. As vagas são limitadas.
Antes da realização da segunda etapa, pela manhã, será disputada a final das categorias Open, Free Surf e Estreantes da primeira etapa, que teve que ser suspensa por falta de ondas na primeira edição e depois pela entrada de um forte vento Sul.
O Circuito contará com quatro etapas, sendo uma em nível Prime, possibilitando pontuação extra aos atletas, deixando o evento mais acirrado ainda. Os surfistas terão a possibilidade de abrir mão de uma etapa onde não tenham obtido boa colocação e assim somar os melhores pontos de cada evento.
Com o resultado da final, o evento terá os primeiros favoritos e candidatos ao prêmio de uma moto, uma passagem aérea internacional e outras premiações.

Final
Os finalistas da categoria Open são: Jonatan Busetti, o barravelhense Emanuel Canaan, Deolir de Souza, Thiago Bruno.
Na categoria Free Surf, entram na disputa pelo melhor lugar no pódio Jonatan Lima, Murilo Fernandes, Deolir de Souza, e novamente Emanuel Canaan. O atleta local conseguiu um excelente desempenho nas ondas do Costão, aproveitando a boa leitura do pico, que conhece como poucos.
Já na categoria Estreantes a briga será entre o local Juninho Tookas, Jonatan Felipe, Alan Barbosa, e Fernando Prisma.
A segunda etapa do Circuito Tookas de Surf Amador é apresentado por Santa Catarina Multimaras e conta com o patrocínio da Tookas Surf and Street, a Prefeitura Municipal de Barra Velha, Banana Wax, Auto Escola Flares, Supermercado Provesi, Despachante Alemão e Jack Bier. Para inscrições: (47) 9607-9901 ou por e-mail: [email protected]
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você