21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Desempenho foi bom, mas meninas perdem no Estadual

Ouça a Matéria

O desempenho agradou o treinador, Oswaldo Moreira Junior, mas o resultado final não foi bom para a equipe feminina de basquetebol sub-15 da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi). Jogando em casa no último sábado, 12, contra a equipe do Independente de São José, as meninas sofreram o terceiro revés no Campeonato Estadual.
Apesar da derrota de 50 a 35, o time saiu de quadra pensando em classificação depois do bom desempenho diante da forte equipe de São José. “Jogamos muito bem. Apesar de perdermos por uma diferença de quinze pontos, mostramos um ótimo nível contra o time líder da competição”, analisa o treinador. “Se tivéssemos jogado assim contra Jaraguá do Sul e Joinville não teríamos perdido”, lamenta.
Esse foi o último jogo do turno da primeira fase, onde a equipe da Adepi soma sete pontos, com duas vitórias e três derrotas, ocupando a 4ª colocação no grupo. “Precisamos vencer quatro dos próximos cinco jogos para conseguir a classificação”, acredita Oswaldo. No primeiro jogo do returno, a Adepi volta a enfrentar o Independente, agora em São José, no dia 26, sábado que vem.
Depois disso, a Adepi enfrenta Tubarão, Criciúma, Joinville e Jaraguá do Sul. “As meninas estão conscientes do que podem fazer em quadra. Não será surpresa se vencermos os últimos quadros jogos”, avisa Oswaldo, já prevendo que o jogo contra o Independente não será nada fácil. “Queremos surpreender, mesmo com uma diferença física e de estatura muito grande”, completa.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você