21.8 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Equipe de Jiu Jitsu de Barra Velha se prepara para conpetições

Ouça a Matéria

A equipe de Jiu-Jitsu da Academia da Barra aceitou o desafio e participou no dia 10 de abril em Blumenau da primeira Copa União do ano. O evento reuniu, na Academia Duggem, vários atletas praticantes de uma das artes marciais mais tradicionais para competir em prol do esporte e a vida sadia.
Com o acompanhamento e supervisão técnica do professor faixa preta André Oliveira, participaram das competições os lutadores barravelhenses Leonardo Calixto, Guilherme Kalil, Felipe A. Ignácio, Jhonny Vieira e Matheus Aguiar. Esse foi o primeiro evento do ano que pretende ser de preparação para a equipe da categoria Infantil e Infanto-juvenil para um novo ciclo de competições.
“A luta é a consequência do treinamento. Tudo o que é praticado no tatami chega na hora do combate. Uma das maravilhas do Jiu-Jitsu é o fato de exigir dos competidores técnica e estratégia para saber usufruir ao máximo das fortalezas próprias e as fraquezas do oponente. Todos os movimentos da arte utilizam como alavanca o próprio peso”, comentou André, professor da Academia da Barra e experiente lutador.
A equipe da academia já está treinando, focada num calendário de competições no Estado. Hoje e amanhã os lutadores encaram a primeira etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu em Garopaba. Nos dia 24 e 25 de abril pretendem competir no Campeonato Sul Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo em Florianópolis.
Os barravelhenses também competirão do seletivo inter-clubes para participar entre os dias 06 e 09 de maio da etapa Brasileira de Jiu-Jitsu em Ibirapuera, São Paulo. A delegação da cidade está à procura de patrocínios para poder levar o nome do município e de empresas parceiras pelo país e o Estado, e assim poder cobrir as despesas de inscrição, hospedagem e transporte. Para maiores informações: (47) 3456.0553.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você