14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Equipe de Penha consegue vaga na etapa regional

Ouça a Matéria

Estratégia, boladas certeiras e precisão nos lançamentos longos renderam a vaga ao time de bocha raffa vollo de Penha na etapa Regional dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O time venceu dois dos três jogos disputados na fase classificatória, na última semana, na cidade de Nova Trento, e ficou com a medalha de bronze.
“A equipe superou as dificuldades e de forma brilhante conquistou a vaga para a fase regional”, explica o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Sérgio Vieria, que também é o treinador do time. Penha venceu Balneário Camboriú e Camboriú – ambos por 2 a 1 – e perdeu apenas na estreia, para Itajaí, também por 2 a 1.
Com o terceiro lugar, a equipe se junta ao atletismo e vôlei de praia na fase Regional, que será disputada entre os dias 13 a 18 de setembro, em Joinville. Para avançar a fase Estadual, em Brusque, a equipe de Bocha de Penha precisa conquistar no mínimo a vice-colocação. “Os treinos no estilo raffa serão intensificados pela equipe. Queremos realizar uma boa participação”, salienta Sérgio.
O atletismo será representado pelo atleta, Cristiano Alexandrino, nas provas longas de 1.500 e 5.000 metros. Já no vôlei de praia, Deived e Lujero, vestem a camisa de Penha na competição. Todas as três modalidades estão recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você