20.2 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Equipes de basquete vivem situações opostas

Ouça a Matéria

A equipe sub-15 de basquetebol feminino da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi) foi eliminada do Campeonato Estadual da modalidade. Após uma série de duas boas vitórias, o time tinha que torcer para dois tropeços da equipe que lutava diretamente pela terceira e última vaga à próxima fase, Joinville. A torcida contra não deu certo.
Após vencer Criciúma (40 a 37) e Joinville (71 a 31), Balneário Piçarras atingiu a terceira posição da tabela. A colocação classificava o time à próxima fase da competição estadual. Contudo, qualquer vitória da equipe joinvillense em seus dois últimos jogos excluía o time do litoral.
Joinville nem precisou entrar em quadra para se classificar. A exclusão do time de Araranguá da competição, um dos dois adversários de Joinville, garantiu os pontos necessários para a classificação joinvillense. No outro jogo, contra Jaraguá do Sul, derrota (69 a 47). “É um time que está sendo preparado para outros anos de competição, já que são meninas abaixo da idade limite”, frisou o treinador, Oswaldo Moreira Júnior.

Mirim vai bem, mas não deve participar das finais
Uma categoria abaixo do sub-15, ou infantil, as meninas do mirim são líderes absolutas. Em nove jogos realizados, nove vitórias. O time está praticamente garantido nas finais do Estadual. Contudo, a distância deve impedir que Balneário Piçarras dispute o título. A final acontece em Chapecó.
“Os custos desta viagem são muito elevados. Sem apoio não temos como arcar com esse traslado”, lamenta Oswaldo. Ele deve oficializar o pedido de desistência após o término da última rodada.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você