19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Escolas se preparam para disputa regional dos JESC

Ouça a Matéria

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) movimentam as instituições de ensino do município ao longo da próxima semana, 12 a 16. Os jogos são restritos a alunos de 12 a 14 anos e Penha participa do evento em cinco modalidades esportivas. Os Jesc acontecem em Camboriú.
Os jogos são válidos pela etapa classificatória da 17ª Região de Itajaí. Penha e Balneário Piçarras terão seus representantes. Penha disputa atletismo, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Já Balneário Piçarras joga o basquetebol, futstal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, judô e atletismo. Os campeões de cada categoria avançam à próxima etapa da competição.
Penha será representada pelas escolas campeãs na última edição das olimpíadas escolares. “As escolas que nos representarão foram conhecidas nos XV Jogos Escolares de Penha (JEP) do ano passado, onde os campeões adquiriram o direito de representar Penha”, explica o diretor o diretor Fundação Municipal de Esportes (FME), Sérgio Vieira. O mesmo acontece em Balneário Piçarras. As instituições campeãs das Olimpíadas Escolares de Balneário Piçarras (Olepi 2009) ganharam a chance de jogar os Jesc.
A organização do evento é da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Irão participar as cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Piçarras, Porto Belo, Itapema e Bombinhas.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você