23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Futsal de Piçarras perde e está fora do Estadual

Ouça a Matéria

Com seis derrotas nos seis jogos disputados, a equipe sub-13 de futsal de Balneário Piçarras se despediu do Campeonato Estadual. O time acumulou os três últimos resultados negativos no returno da competição, disputado nos dias 14 e 15, em Itajaí. Os jogos, no entanto, foram mais equilibrados.
O time voltou a enfrentar o Santa/Itajaí, Forquilhinha e Colégio Shalon/AABB e mostrou um equilíbrio maior, fato que animou o treinador da equipe, Marcos Paulo dos Santos. “Ninguém entra em um Campeonato para perder, porém dentro de nossa realidade e de nossos adversários, podemos dizer que nossos atletas saem vencedores de grandes confrontos como estes”, analisou.
Na primeira partida, contra a equipe da casa, Santa/Itajaí, os garotos piçarrenses entraram dispostos a reverter o placar do turno em Forquilhinha, de 10 a 6. Logo no início da partida, Balneário Piçarras abriu o placar. No entanto, com um pênalti e uma falta direta, Itajaí desempatou o jogo e venceu por 4 a 2.
No segundo confronto da rodada, Piçarras enfrentou a forte equipe de Forquilhinha. Em um jogo de muitas emoções e muitos gols disperdiçados os meninos piçarresenses perderam por de 2 a 1. Segundo Marcos, um pênalti não foi marcado a favor de sua equipe faltando 40 segundos para o fim da partida. No primeiro confronto, o time de Forquilhinha havia ganhado de 6 a 2.
No terceiro e último jogo da rodada, o adversário Colégio Shalon/AABB encontrou dificuldades durante toda a partida. Apesar do bom jogo, Balneário Piçarras acabou sendo derrotado por 7 a 6. “Tivemos diversas oportunidades de ganhar o jogo”, lembra o treinador. No primeiro jogo a vitória do Colégio Shalon foi de 9 a 6.
“Jogamos com equipes fortes de grandes cidades, com melhor estrutura e possibilidades. Fomos prejudicados em alguns momentos pela arbitragem, mas não usamos isso como desculpa pelas derrotas, na verdade estamos no caminho certo, mas precisamos de uma melhor estrutura se quisermos brigar pra ganhar”, frisa Marcos, afirmando que deve intensificar os treinamentos para as próximas competições deste ano.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você