14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Futsal movimenta noite esportiva

Ouça a Matéria

O Campeonato Intermunicipal de Futsal de Balneário Piçarras teve sua segunda semana de jogos nos dias 24,25 e 26. Nove confrontos (seis no Livre e três no Veteranos) movimentaram o Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo, que volta a receber os jogos nesta semana, 30, 1 e 2 de setembro. Rodada foi marcada por um acidente envolvendo o atleta da equipe Lene Modas/Parque Dom Bosco, que após uma queda, convulsionou em quadra.
No primeiro jogo, terça-feira, 24, o Lene Modas venceu facilmente por 7 a 1 o Força Jovem. Na sequência, o Amigos do Futebol fez 5 a 3 no Tele Alarmes. O terceiro jogo da noite entre Prisma/Challenge e Lene Modas/Parque Dom Bosco, bastante esperado pela torcida, foi interrompido quando o placar marcava o empate em um gol. O jogo será remarcado.
Após uma disputa de bola, pelo ar, dois atletas adversários se chocaram. Na queda, o jogador do Lene Modas/Parque Dom Bosco bateu com a cabeça no chão e teve uma convulsão. Foi socorrido pelos companheiros e atendido pelos Bombeiros Voluntários de Penha aproximadamente sete minutos depois. “Os Bombeiros estavam no Ginásio a noite toda. Justo naquela hora precisaram sair para atender uma ocorrência”, afirma o chefe de Esportes da Prefeitura, Marcos Paulo dos Santos.
Antes da chegada dos Bombeiros, o jogador retomou a consciência. Ele precisou levar seis pontos para sanar o corte na cabeça. Marcos garante que uma ambulância dos Bombeiros está à disposição da competição durante todos os jogos da semana. Contudo, deve enviar um novo pedido à Corporação. “Vamos pedir para, que na necessidade de atendimento de outra ocorrência, deixem um bombeiro para proceder os primeiros socorros em caso de necessidade”, afirma.
Na continuação da categoria Livre, dia 26, outros três jogos fecharam a segunda semana. O Tipso venceu a Takata por 9 a 2, o Floresta Verde/Goldent bateu por 10 a 5 o Cruzeiro e o Sabino Pescados derrotou o Terraplanagem Testoni pelo placar de 7 a 4. A categoria Livre tem seus jogos sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h45.
Pelo Veteranos, com jogos sempre às quartas-feiras, o Amigos Conceição ganhou do Sport Senna/Vibron por 6 a 4, a Mecânica Santa Lídia e Mkar Automóveis ficaram no empate em cinco gol e o Pescados Carandiru derrotou a ASP por 5 a 4.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você