26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Ironman 70.3 em Penha deve atrair mais de 700 atletas

Ouça a Matéria

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Penha recebe a etapa do Ironman Brasil 70.3 Penha. O meio triatlo vai atrair 700 atletas e estimular a vinda de outras duas mil pessoas para a cidade, entre os dias 26 e 29. A prova, que acontece no dia 28, reúne natação (1900 m), ciclismo (90 km) e corrida (21 km).
Os principais nomes da modalidade no Brasil e exterior já confirmaram presença na etapa de Penha. A largada será dada às 9h30, do dia 28, para o primeiro trajeto da natação na Praia de Armação do Itapocorói. Eles seguem pedalando para a popular Rodovia Transbeto e concluem a prova com uma maratona culminando no Castelo do Parque Beto Carrero World.
“O evento tem a nomenclatura 70.3 por sua soma de distância totalizar o número em milhas”, explica Carlos Galvão, um dos organizadores da prova e representante da empresa Latin Sports. Na relação de profissionais já estão confirmados nomes como os brasileiros Fred Monteiro, Ivan Albano, Silvia Fusco, Vanessa Cabrini e Vanessa Gianinni, atual campeã. Entre os estrangeiros garantidos estão os argentinos Ezequiel Morales e Maria Soledad Omar, ambos radicados no Brasil, e a uruguaia Federica Frontini.
Como não poderia deixar de ser, o Brasil possui a maioria dos inscritos, com 557 atletas, seguido pela Argentina com 55, Uruguai com 26, Chile com 18 e Estados Unidos com 14. Mas também terão representantes do Peru, Irlanda, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, França, Alemanha, México, Holanda, Portugal, África do Sul e Suíça. O número supera as inscrições do ano passado, 500, e já se torna recorde na competição.
Para o prefeito e secretário de Turismo, Evando Eredes dos Navegantes, a competição no mês de agosto é um incremento para o turismo de Penha, fortalecendo a renda de hotéis e restaurantes. “A vinda destes profissionais agrega a visita de outras duas mil pessoas, lotando nossa rede hoteleira e restaurantes.”, comemora Evandro.
A etapa do IronMam 70.3 Penha vai destinar aproximadamente 50 vagas para o Mundial de Meio Ironman de 2010, programado para Clearwater, na Flórida (EUA), no dia 13 de novembro.
As inscrições para trabalhar como voluntário da etapa classificatória do mundial de IronMan 70.3, em Penha, seguem abertas. Os interessados em integrar a equipe de organização do evento devem preencher uma ficha de inscrição diretamente no site do www.meioironmanbrasil.com.br/br/staff.asp.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você