19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Jet Waves volta à Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Balneário Piçarras recebe entre os dias 22 a 24 de outubro, a última etapa do Campeonato Mundial de Jet Ski, o Jet Waves 2010. A competição acontece no extremo norte da praia – divisa com Barra Velha – onde 27 pilotos, de nove nacionalidades, fazem o encerramento da 12ª edição do torneio. Esse é o segundo ano consecutivo que o município sedia o evento.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) calcula que mais de duzentas pessoas, entre equipes, organizadores, jurados e pilotos estejam envolvidos diretamente com a competição. “Além disso, esperamos movimentar a cidade com visitantes e admiradores de esportes radicais”, afirma a secretária Flávia Coradini. O Jet Waves é uma parceria entre o Governo Municipal e a Associação Internacional de Freeride (IFWA).
A última etapa da competição promete fortes emoções para quem acompanhar de perto as manobras radicais em Balneário Piçarras. Na disputa pelo título, com apenas três pontos de diferença, o francês Pierre Maixent, o alemão Sickerling e o também francês Max Baroiero decidem quem leva a melhor.
São esperados para essa final, competidores da Alemanha, Estados Unidos, Itália, França, África do Sul, Argentina, Polônia, Inglaterra e Brasil. Entre os pilotos brasileiros devem participar representantes dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.
Tchello Brandão, da Federação de Esportes Radicais (FER), organizadora do campeonato em parceria com a Triefe Promoções e ProNautica, não esconde a satisfação em mais uma vez realizar a etapa brasileira do Jet Waves World Championship no Balneário Piçarras. “No ano passado o evento foi um sucesso, pela tradição que a cidade tem em relação à modalidade, do apoio da Prefeitura Municipal, a excelente presença de público, bastante receptivo e as boas condições da praia para montar toda infraestrutura necessária. Certamente o evento no próximo mês será ainda melhor que em 2009”, destaca.

Alexander Lenzi faz show noturno na Beira Rio
Outro destaque da competição é o catarinense Alexander Lenzi que venceu a etapa brasileira no ano passado. Em casa, o piloto 12 vezes campeão brasileiro conta, mais uma vez, com o apoio da torcida para conquistar a etapa brasileira. Ele recebe seus amigos e adversários para o tradicional show noturno de manobras radicais, que acontece no sábado (23), na beira rio, a partir das 20h30.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você