21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Jogos Escolares começam dia 8 em Penha

Ouça a Matéria

Começa a ser disputada nesta segunda-feira, 8, a 16ª edição dos Jogos Escolares de Penha. A pira da competição foi acessa na noite de quinta-feira, 4, marcando o envolvimento de mais de mil alunos da rede pública de ensino. Eles estarão divididos em quatro categorias e irão disputar medalhas em oito modalidades esportivas.
O JEP irá envolver alunos nas categorias sub 10, sub 13, sub 15 e sub 17 nas modalidades xadrez, futsal, voleibol, tênis de mesa, atletismo (50m rasos, revezamento 4×50, salto em distancia, maratoninha). “Cada categoria tem modalidades específicas”, frisa o diretor de Esportes da FME, professor Sérgio Vieira. A competição também serve como preparação para as próximas competições estaduais do ano que vem, norteando as escolas destaque em cada modalidade.
Para compensar a interdição do Ginásio Municipal, a FME firmou convênio com três escolas estaduais que possuem ginásio: Edith Prates Gonçalves, João Batista Paiva e Antônio Rocha de Andrade. Os jogos também serão disputados no Estádio Domingos Aniceto da Costa. “Estamos trabalhando para que o próximo JEP seja realizado no novo Ginásio Municipal de Penha, que está fechado por motivos de segurança”, explicou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes.
Apresentações culturais e esportivas marcaram a abertura do evento. O juramento do atleta foi feito pelo aluno, Said Lugogo Junior da E.B.M Rubens João de Souza. Já a chama dos jogos foi acessa pela aluna da E.E.B João Batista Paiva, Julia Bento. “Peço para que os alunos celebrem a amizade. Futuramente, esses jogos serão lembrados por vocês com saudade”, desejou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Dorval Carvalho, o Duda.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você