20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Karateca de Penha fará parte da seleção catarinense

Ouça a Matéria

O karateca de Penha, Ruan Arno Brockveld, é um dos integrantes da seleção catarinense da karatê que vai participar do Campeonato Mundial em São Paulo, de 8 a 11 de julho. Faixa marrom na categoria mirim, o jovem lutador conquistou a vaga após vencer duas etapas no Campeonato Catarinense e se destacar na competição.
“Será minha primeira participação em uma competição mundial. Estou bastante otimista em conquistar bons resultados, mas o mais importante é adquirir experiência”, revela o garoto. O mundial será realizado no Ginásio do Ibirapuera, casa do esporte paulista, que receberá cerca de 1.200 atletas de 50 nações diferentes em busca do título de melhor karateca do mundo.
Ruan conquistou a vaga na delegação catarinense após o ouro em duas etapas do Campeonato Catarinense: em Guaramirim e Itajaí, no último sábado, 19. “Estou ciente da dificuldade das lutas, mas espero representar a bandeira catarinense e do Brasil com muita garra”, afirma Ruan. Essa é primeira vez que o Brasil recebe um campeonato mundial da modalidade.
A organização do Campeonato reflete a grandeza do evento, além dos 1.200 competidores, serão cerca de 300 profissionais técnicos e preparadores físicos, 150 árbitros, 50 federações dos 5 continentes, 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com 3 hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e 3 vans que farão o deslocamento dos atletas e comissão técnica.

Falta de apoio
Apesar da conquista da vaga, Ruan vai para a competição mundial sem patrocínio. Todos os custos da viagem estão sendo bancados pelos familiares do jovem, que ainda busca por apoio financeiro. “Os números da competição revelam a grandeza do evento, mas mesmo assim, não conseguimos um patrocínio para arcar com parte dos custos”, lamente o pai do lutador, Maurício Brockveld. Empresas, ou mesmos pessoas engajadas na causa esportiva, interessadas em apoiar Ruan podem ligar para o (47) 8444.7017 ou 8884.0529.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você