23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


O segundo melhor basquete do Estado

Ouça a Matéria

A aspiração da Escola de Educação Básica Alexandre Guilherme Figueredo de conquistar os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 12 a 14 anos) bateu no aro. No último dia 31 de julho, em São Bento do Sul, as meninas de Balneário Piçarras conquistaram o segundo lugar na fase Estadual e viram o sonho de disputar a competição nacional ser adiado após uma derrota pela diferença de quatro pontos.
“Faltando 53 segundos para o fim do jogo o placar estava 16 a 16”, lembra o treinador do time local, Oswaldo Moreira Junior, se referindo ao confronto da equipe na competição, contra o Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, quando Balneário Piçarras perdeu o jogo por 20 a 16 e a chance de conquistar o título. Isso porque, a equipe jaraguaense venceu todos os seus três confrontos e levantou a taça de campeão.
O jogo contra a equipe de Jaraguá do Sul foi o segundo de Balneário Piçarras na fase Estadual. O time estreou com vitória sobre a Escola de Educação Básica Deodoro (Concórdia) por 40 a 2 e fechou sua participação vencendo o Centro Educacional Chapecó por 25 a 20. “Quatro pontos que nos tiraram da competição Nacional. Não dormi aquela noite pensando na derrota, aonde poderia ter mudado, feito de outra forma”, lamenta. Oswaldo.
O treinador lembra do jogo contra Jaraguá do Sul como um confronto de muito nervosismo e erros. “As duas equipes estavam nervosas e muito cautelosas”. Entretanto, ele atribui a derrota aos erros ofensivos de sua equipe e a falta de uma estrutura para treinos. “No último quarto do jogo não fizemos pontos. Com o ginásio municipal em reformas, não pudemos treinar em um local adequado e nosso desempenho ofensivo ficou comprometido”, frisa.
A equipe local conquistou à vaga no Estadual após consagrar-se campeã no Jesc Regional Sul. As meninas venceram Criciúma (34 a 8), Araranguá (W.O), Florianópolis (35 a 3) e Brusque (31 a 4) na final. O Regional foi jogado dias antes do Estadual, em Araranguá, de onde Balneário Piçarras seguiu diretamente para São Bento do Sul. “Hoje nossa equipe figura entre as três melhores do Estado,com chances concretas de atingir o topo rapidamente”, finaliza.

Escola Monteiro Lobato
vai bem no atletismo
A aluna Jordana Fernandes, da Escola Municipal Monteiro Lobato, também obteve um resultado importante na fase Estadual do Jesc. Disputando contra outras 26 meninas, na modalidade de arremesso de peso, Jordana lançou o peso a uma distância de 8 metros e 12 centímetros, ficando com a 8ª colocação na final. A campeã foi Amanda Schrer, de Blumenau, que atingiu a marca de 11 metros e 36 centímetros.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você