24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Penha define equipes no Moleque Bom de Bola

Ouça a Matéria

A Escola Básica Municipal João Batista da Cruz (feminino) e Escola de Educação Básica João Batista Paiva (masculino) serão Penha na etapa microrregional do Moleque Bom de Bola. As duas instituições de ensino foram as campeãs da etapa municipal realizada ao longo da última semana nos Estádios de São Nicolau e Domingos Aniceto da Costa.
A escola municipal fez história ao vencer ineditamente a competição municipal. O gol do título da João Batista da Cruz na final, contra a EEB Manoel Henrique de Assis, foi marcado pela aluna Jaciane na vitória por 1 a 0. “É a primeira vez que uma escola da rede municipal de ensino vai participar de uma fase microrregional do Moleque Bom de Bola”, enaltece a conquista o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sérgio Vieira.
Entre os rapazes, o João Batista Paiva manteve sua hegemonia. Pela sétima vez consecutiva a escola vence a etapa local e representará Penha em Camboriú. O time venceu o Manoel Henrique de Assis, debaixo de uma forte chuva, pelo placar de 3 a 1 na última sexta-feira, 7, encerrando oficialmente os jogos.
Durante quatro dias 150 alunos atletas e dez professores de educação física de cinco unidades de ensino das redes municipal e estadual estivem envolvidos na competição. “Foram disputas acirradas e sadias em busca da oportunidade de representar o município na próxima”, analisa Sérgio. “O jogo limpo foi o grande diferencial”, completa.
Em nove jogos realizados nos dois estádios, 35 bolas balançaram as redes, totalizando a excelente média de 3,8 gols por jogo. Os jogos foram organizados pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Educação. A próxima fase está marcada para os dias 25 a 29, em Camboriú.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você