20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Penha está no estadual do JASTI em três modalidades

Ouça a Matéria

Três equipes de Penha conquistaram seu passaporte para a etapa Estadual dos III Jogos da Terceira Idade (Jasti), em Barra Velha, em maio. A continuidade na competição foi conquistada depois do ouro na bocha raffa vollo -masculino e feminino – e no dominó masculino na etapa classificatória disputada no último final de semana, 10 e 11, em Camboriú.
“O município de Penha fez história ao conquistar o ouro contra cidades de maior expressão na região”, comemora o diretor o diretor Fundação Municipal de Esportes (FME), Sérgio Vieira. Na bocha, para homens, o Senhores Chiquinho, Dico, Zanir e Lourenço venceram na final a cidade de Itapema, por 24 a 22. Entre as mulheres, Penha conquistou o ouro batendo Balneário Camboriú por 24 a 14 com um quarteto composto pelas Senhoras Elza, Ilona, Maria e Lara.
Na final do dominó masculino, João Martins e Pedro Lenzi ganharam da dupla de Itajaí por 2 a 1. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com os resultados dos nossos atletas que se superaram em disputas emocionantes e conquistaram resultados expressivos”, frisa Sérgio. Na canastra masculina Penha também conquistou o 2º lugar perdendo a final para Camboriú por 3100 a 2800.
Itajaí, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú e Camboriú participaram da etapa classificatória. Agora, os campeões de Penha seguem para e etapa Estadual, na cidade de Barra Velha entre os dias 12 a 16 de maio. “Será a primeira vez que o nosso município irá participar da fase Estadual dos Jogos da Terceira Idade, por isso, iremos intensificar os treinamentos para conquistarmos bons resultados”, finaliza Sérgio.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você