23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Piçarras apresenta balanço final da Olepi

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo Cultura e Esporte (Setuce) e Secretaria de Educação divulgaram um balanço da 8ª Olimpíada Escolar de Balneário Piçarras, concluída no dia 3. A competição reuniu mais de mil alunos e definiu as escolas que irão representar o município nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).
“As escolas campeãs devem procurar formas de melhorar as qualidades de seus alunos, através das escolinhas ou até buscar ajuda com os profissionais para ter uma maior percepção do que irão encontrar no Jesc”, afirma o diretor de Esportes da Setuce, Marcos de Oliveira. Até o prazo de inscrição na competição, as escolas campeãs podem buscar alunos que se destacam em outras escolas para fortalecer suas equipes.
Somente as escolas campeãs participam da competição no ano que vem. Até lá, o conselho é traçar objetivos e treinar para alcançá-los. “Antes de qualquer coisa a escola deve saber qual é seu objetivo na participação do JESC para depois traçar suas metas e planos”, frisa Marcos.
Sobre a oitava edição, a Setuce acredita que a manutenção do judô e a inclusão do tênis tenham sido o principal destaque. A intenção é criar centros para difundir os esportes. “Indo de encontro com os objetivos da Olepi, temos o projeto de criação das escolinhas de atletismo, de Tênis e de Judô para o ano de 2011, visto que nas modalidades coletivas não temos mais como crescer, até pelo número de alunos”, afirma Marcos.
“Buscamos com a Olepi, uma maior vivência e experiência esportiva, além da integração entre as escolas. Estamos a cada ano melhorando alguns detalhes para dar mais oportunidades de participação aos alunos”, cita Marcos sobre os objetivos da competição. Para o próximo ano, além do judô e tênis, uma nova modalidade deve ser incluída na competição.
Veja o boletim completo no site do Jornal do Comércio: www.jornaljc.com.br
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você