21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Piçarras define para outubro a realização da Olepi

Ouça a Matéria

A oitava edição da Olimpíada Escolar de Balneário Piçarras (Olepi) já tem data definida para ser realizada: 25 a 30 de outubro. A data foi definida após uma reunião envolvendo os professores e diretores educacionais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira, dia 30. A inclusão do tênis é a principal novidade deste ano.
A competição volta a ser disputada em categoria única, exclusivamente para alunos até treze anos – de 5ª a 7ª série. “É a categoria do Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) e a Olepi já serve como preparação para a competição do próximo ano”, explica o chefe de Esportes da Prefeitura, Marcos Paulo dos Santos.
Cerca de mil alunos devem participar das olimpíadas municipais. Eles disputam medalhas no futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. “Ficou decido que não haverá uma escola campeã da Olepi. Não queremos incentivar o espírito de rivalidade”, frisa Marcos. Além das medalhas, as escolas recebem um troféu de participação.
Uma das principais novidades da oitava edição é a inclusão da modalidade esportiva, tênis. “Santa Catarina é o Estado do tênis. Como em nossa cidade temos poucas áreas para o esporte, é preciso difundir uma nova modalidade”, explica Marcos. Os jogos devem ser realizados na quadra da Associação Sênior de Balneário Piçarras (ASP), mas podem ser transferidos.
Além do tênis, Marcos ressalta, também, a manutenção do judô. “Queremos revitalizar o judô e fazê-lo voltar a existir em Balneário Piçarras”, finaliza. Tanto o judô, quanto o tênis, serão disputados sem cunho competitivo. Os jogos são meramente de apresentação e fomento à prática das modalidades.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você