14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Adepi enfrenta mais um desafio pelo Estadual

Ouça a Matéria

A equipe feminina da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi) joga nesta quarta-feira, 12, pelo Campeonato Estadual de Basquetebol (sub-16). Confronto será contra a Faculdade Jangada (Jaraguá do Sul) às 17h, no Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo, em Balneário Piçarras.
O jogo vale a liderança da chave, já que a Adepi já está praticamente classificada para a fase final do Estadual, em Chapecó, nos dias 20 a 23 de novembro. A equipe de Jaraguá do Sul tem seis vitórias, três derrotas e lidera a chave. A Adepi, por sua vez, tem sete vitórias. “Estamos com dois jogos a menos”, explica o treinador, Oswaldo Moreira Junior.
No primeiro turno, a Adepi venceu a Faculdade Jangada por 52 a 44, em Jaraguá do Sul. “Certamente será um jogo muito difícil”, prevê Oswaldo. Além de Jaraguá do Sul – jogo que será em Balneário Piçarras – a Adepi pega São José e Criciúma, fora da casa, nos dias 15 e 16, encerrando a fase de classificação.

Desgaste físico
Para a fase final do Estadual, a comissão técnica da Adepi tem um problema: o desgaste físico de suas atletas. Isso porque, a equipe participa ainda de outras duas competições, a Olimpíada Escolar (Olesc) e os Jogos Escolares (Jesc). A Olesc acontece de 25 a 1º de novembro e o Jesc de 2 a 4 de novembro, podendo se prolongar até o dia 7, em caso de classificação.
“Será um grande problema para esta reta final. Há o desgaste físico das meninas e o desempenho escolar, que não pode ser prejudicado”, afirma o treinador. Uma mescla de atletas deve ser realizada, preservando o desempenho do time e escolar. “Mas nossa prioridade é o Estadual”, finaliza.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você