20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Atletas da Adepi são convocadas para seleção

Ouça a Matéria

Cinco atletas da equipe de basquetebol feminino da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi) foram convocadas para a seleção catarinense sub-15 que irá disputar o Campeonato Brasileiro. Elas se juntam a delegação no próximo dia 26 para a fase de treinos, que exclui quatro de dezessete jogadoras convocadas no Estado. O pensamento positivo é forte.
Iara Cristina Rosa, Jéssica Luiza Urias Bento, Bruna Paula Vargas, Luana Sonia Albino e Tailana Machado de Freitas são as jogadoras de Balneário Piçarras convocadas para o time catarinense. “Estamos intensificando o treino dessas atletas antes de chegarem à seleção”, frisa o treinador das meninas, Oswaldo Moreira Junior. Os treinamentos da seleção acontecem em Chapecó, de 26 a 2 de abril.
Durante os treinos, o técnico da equipe catarinense, Seno Augusto Moesch, define o plantel de treze atletas que seguem para a competição nacional, em Foz de Iguaçu, no dias 4 a 10 de abril. “Elas treinam e se forem selecionadas, já seguem direto para Foz”, explica Oswaldo. Na próxima semana a diretoria da Adepi vai reunir os pais das cinco meninas para explicar os procedimentos da viagem à Chapecó – passagens que serão pagas pela Adepi.
Para a atleta convocada, Iara Cristine Rosa – que já treina no time há 6 anos -, a convocação é sonhada desde o seu primeiro contato com a bola de basquetebol. “Imaginei um dia chegar à seleção, mas confesso que não esperava”, conta. Ela recebeu a notícia do treinador e, mesmo assim, aguardou a divulgou pela internet para acreditar na informação. “Quando ele (Oswaldo) me ligou e falou da convocação, pensei que era brincadeira…”, lembra.
“Vou me esforçar ao máximo para conseguir um lugar na equipe”, traça como meta a jovem atleta. Com as cinco convocações, o time de basquetebol da Adepi soma oito chamados de suas atletas ao time do Estado. Contudo, segundo a diretoria da associação, a falta de incentivo municipal impede que outros talentos alcancem o sucesso ainda maior.
Na fase inicial, a Seleção Catarinense terá como adversários as seleções do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A estreia do time será diante de Minas Gerais, no dia 04 de abril, às 14 horas. Os jogos serão disputados no Ginásio Costa Cavalcanti, com capacidade para quatro mil lugares.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você