20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Basquetebol local inicia preparação para competições

Ouça a Matéria

“O time de basquetebol feminino da Adepi está garantido nas competições deste ano”. A frase é do treinador da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi), Oswaldo Moreira Junior, em entrevista concedida enquanto comandava um treino tático. A intenção é participar de várias competições estaduais e manter a média de conquistas dos últimos anos, mantendo o município em destaque no cenário da modalidade.
Segundo Oswaldo, as meninas estão se preparando para disputar os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – em duas categorias -, Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC), Joguinhos e o Campeonato Estadual – também em duas categorias. “Embora tenhamos perdido algumas boas atletas para as grandes equipes, nossa base foi mantida e temos chances de títulos em todas as competições”, afirma.
Para atingir êxito, Oswaldo vem intensificando os treinos e incentivando suas comandadas a realizarem trabalhos físicos específicos, como corrida na praia e musculação. “São atividades que irão garantir um bom ano um bom desempenho neste ano”, prevê o treinador. Por serem competições em cidades distantes, a Adepi estuda fazer um seguro de vida para todas as atletas e garantir respaldo financeiro para um possível tratamento em caso de lesão ou acidente.
Com a agenda de competições cheia, a Adepi trabalha com um orçamento alto. “Em todos os jogos vamos economizar o máximo”, alerta Oswaldo. A previsão é gastar em torno de R$ 30 mil a R$ 40 mil ao longo do ano. No ano passado o time deixou de disputar partidas finais importantes justamente pela falta de recursos financeiros para locomoção.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você