26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Borba vence nacional de canoagem em onda

Ouça a Matéria

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem em Onda encerrou no dia 23 de maio, em Fortaleza, Ceará, com o destaque nos pódios para os atletas de Barra Velha, sendo os principais catarinense a representar o Estado no evento. O grande campeão da categoria Waveski Open foi o canoísta barravelhense Chrystian Cezar de Borba que faturou R$ 1.500 de premiação. O paulista Rogério Cruz ficou como vice-campeão, seguido pelo canoísta de Barra Velha, Edson Gois, e o gaúcho Mário de Souza em quarto.
A competição aconteceu na Praia do Futuro com uma excelente divulgação da mídia estadual, onde os atletas barravelhenses ganharam repercussão. Ao longo do evento foram exibidas matérias em emissoras como TV Verdes Mares (Globo), TV Jangadeiro (SBT), TV Cidade (Record), TV O Povo, TV Ceará, TV Fortaleza e os jornais Diário do Nordeste e O Povo e vários sites.
Para a Confederação Brasileira de Canoagem segundo Chrystian Cezar de Borba, supervisor Nacional da Canoagem Onda da CBCa, este foi historicamente o melhor evento e o mesmo aproveitou durante a realização do Brasileiro para declarar que no próximo ano o estado do Ceará continuará fazendo parte do calendário do Circuito Nacional.
Chrystian também entrou no pódio da categoria Waveski Sênior como vice-campeão. Já o primeiro lugar foi para o atleta local Luis Carlos. O terceiro e quarto lugar teve no pódio mais dois barravelhenses, Marcelo Cunha em terceiro e Edson Gois em quarta colocação.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você