15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Diego Michereff será SC no ISA World Surfing Games

Ouça a Matéria

O surfista Diego Michereff conseguiu esta semana se classificar para o Mundial ISA World Surfing Games 2011 que acontecerá em junho no Panamá, depois de ficar segundo no ranking, da categoria Open, do Billabong Brasileiro Amador disputado na Bahia. O catarinense, surfista de Barra Velha, ficou terceiro colocado na final da Open, garantindo assim a vaga, junto ao cearense Michael Rodrigues, que ficou em primeiro.
Rodrigues ficou em primeiro no ranking com 1.900 pontos, seguido por Diego com 1.466 pontos.
O evento reuniu os melhores surfistas do circuito amador do país para criar uma seleção que irá representar o Brasil num seletivo Sul Americano. Já a definição de todos os seletivos nos continentes encerra na Austrália.
O pai e treinador de Diego, o shaper e surfista Ricardo Michereff, destacou o fato da vitória ter sido compartilhada por amigos, patrocinadores e pela comunidade de Barra Velha, que segue de perto a carreira do atleta, já considerado uma das promessas do Estado. “Ele vai representar o Brasil nas ondas do Panamá. Agradeço a vocês por acreditar no potencial do Diego”, encerrou Ricardo.

Desempenho
Ao longo de todo o brasileiro Diego manteve excelente regularidade, aproveitando cada onda. Já na final, foi forçado a garantir a terceira colocação para poder classificar. Rodrigues venceu com 14.03, o paulista Deivid Silva, entrou em segundo com 9.90, entanto Diego ficou o terceiro lugar com 9.80, seguido por Marcelo Alves com 7.26 em quarto lugar.

Estado
Na colocação geral por equipes, Santa Catarina ficou em quarto lugar com 1.466 pontos. A primeira colocada foi São Paulo com 1.900 pontos, seguido por Ceará com 1.729 pontos. A Paraíba ficou em terceiro com 1.710 pontos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você