18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Futsal ASP/Piçarras disputa 2ª fase da Copa Catarinense

Ouça a Matéria

As equipes de futsal da ASP/Piçarras entram em quadra neste final de semana para a primeira etapa de jogos da segunda fase da Copa Catarinense 2011. Os jogos da equipes sub-11 e sub-13 acontecem entre os dias 14 e 15 de maio, em Camboriú, já que as partidas em casa tiveram que ser cancelas para a escolha a Rainha da Fenapi.
A equipe sub-11 disputa a série Prata da competição e joga no sábado, dia 14, em Camboriú, com jogos contra a APAC/Recriarte/FME e o Cecam, ambas equipes de Camboriú. No domingo, dia 15, é a vez da equipe sub-13 entrar em quadra, para enfrentar pelo grupo E as fortes equipes AABB/Floripa e APAC/Recriarte. Os jogos são pela Série Ouro da competição.
Depois das duas disputas, as equipes sub-11 e sub-13 voltam a entrar em campo no final de semana de 28 e 29 de maio, com um jogo cada. A disputa para o sub-11 acontece em Brusque no dia 28, contra a equipe CE Guarani/FME. No dia 29, o jogo final é da equipe sub-13 da ASP/Piçarras, que enfrenta em Itajaí a equipe Santa FC.

Estadual
A equipe sub-13 de futsal da ASP/Piçarras disputou nos dias 6,7 e 8 de maio as primeiras partidas da 2° fase do Campeonato Estadual de Futsal Sub-13. A etapa aconteceu em Indaial, no Ginásio Sergio Luiz Petters. A equipe, que está na Chave Q, venceu a partida contra a APAMA/Brinkids/FMD por 3 a 2, venceu a equipe A.A. Metisa, de Timbó, por 7 a 5, e perdeu as duas partidas seguintes, de 4 a 3 para a FME Içara/ADSC e de 5 a 3 para a SPACA / F.M.E Indaial.
De acordo com o coordenador técnico da equipe, professor Marcos Paulo dos Santos, a equipe sub-13 conseguiu duas vitórias importantes, mas perdeu as demais partidas basicamente para o cansaço e a apatia. Segundo ele, os meninos estão treinando forte, focados na competição, mas precisam manter a motivação ao longo dos jogos e buscar os resultados positivos em casa, no começo de junho. Os três primeiros colocados da chave para a etapa final da competição.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você