20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Morador de Piçarras é campeão latino-americano de poker

Ouça a Matéria

Murilo Figueredo, morador de Balneário Piçarras, é o mais novo campeão do Latin American Poker Tour (LAPT), competição realizada no último domingo, 20, em Viña Del Mar, no Chile. Além de incluir seu nome na galeria mundial do Poker, Murilo faturou o prêmio 146 mil dólares em uma final decidida na última carta.
A vitória do brasileiro foi diante do argentino Andres Martinez, que vencia o torneio até a virada da última carta, que reverteu completamente o panorama. Martinez tinha duas duplas nas mãos e Murilo aguardava uma carta de copas para formar um Flush (cinco cartas do mesmo naipe). Um três de copas garantiu o título ao brasileiro, que explodiu de alegria.
“É minha primeira grande conquista em um torneio ao vivo. A emoção é indescritível”, revelou o jovem jogador, que iniciou sua carreira em 2007. Para chegar até o título, Murilo encarou o maior ‘field’ da história do Latin American Poker Tour, com 621 inscritos. Ele começou a disputa final entre os dezoito finalistas, chegou até a mesa final (onde eliminou os três últimos oponentes) e ficou com o troféu de campeão, além do prêmio em dinheiro.
Com o status de campeão mundial, Murilo embarca para Lima, no Peru, onde jogará uma nova etapa do LAPT. A competição acontece entre os dias 13 a 17. Ainda aguardando a confirmação de alguns patrocínios, que formalizaram propostas após a conquista, o jogador já garantiu presença no circuito. “Por enquanto há muita especulação, mas ainda não há patrocínio confirmado”, revela.
Incentivado por uma propaganda do poker na mídia, Murilo começou a estudar e conhecer melhor o jogo, aprimorando sua técnica em competições virtuais e outros pequenos torneios. Formado em Educação Física, ele largou a carreira e se dedicou exclusivamente ao mundo das cartas.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você