20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Newell´s Old Boys vence Conceição e fica com título

Ouça a Matéria

Um jogo típico de final. Cheio de emoção e com o título sendo disputado nas penalidades máximas. Após um empate em quatro gols, o estreante da competição, Newell´s Old Boys venceu a Conceição e ficou com o título da Copa Verão de Futebol de Areia. A final aconteceu no último sábado, 19, quando o Itaipava, de Itajaí, que derrotou o Bambas por 3 a 2 e ficou em terceiro.
Com os nervos a flor da pele, os finalistas não conseguiram manter o ritmo do início do jogo e, no fim do tempo normal, o empate em 4 a 4 levou a disputa para a prorrogação. Encerrado o tempo adicional em 0 a 0, as equipes foram para o tudo ou nada na cobrança de pênaltis, em que a vantagem de 3 a 2 para o Newell’s Old Boys garantiu o primeiro título da equipe já na estréia em campeonatos.
“Podemos destacar na competição o alto nível técnico dos atletas, o que ocasionou grandes jogadas e gols sensacionais. Foram dois jogos sensacionais, de muitas oportunidades e jogadas bonitas. A torcida compareceu e lotou a arena esportiva prestigiando as equipes vencedoras – avalia o coordenador da Copa Verão”, comemora Marcos Paulo dos Santos, diretor da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce).
A equipe campeã recebeu o troféu das mãos do prefeito Umberto Teixeira, que também prestigiou a partida em que Bambas e Itaipava jogaram pelo terceiro lugar. No tempo normal, o placar de 4 a 3 garantiu mais uma vez para a equipe de Itajaí uma colocação entre os três primeiros colocados. Eles receberam o troféu das mãos da secretária de turismo, cultura e esporte Flávia Coradini.
Durante um mês, as doze equipes participantes se enfrentaram na Arena Norte. O título de artilheiro ficou com Silvano Maia (Conceição), que marcou 18 gols. Rodrigo Ramos (Conceição) sofreu 12 gols e sagrou-se o melhor goleiro da competição. Em 26 jogos, 196 gols foram marcados, totalizando 7,54 por partida.
A final caseira entre os times do bairro Nossa Senhora da Conceição confirmou as previsões para um jogo equilibrado entre equipes coirmãs, que esqueceram o passado comum para brigar pelo título. O Neweel´s Old Boys, que surgiu de uma divisão da equipe do Conceição, apostou na velocidade dos jogadores e conseguiu superar a experiência do adversário, que lutava pelo bicampeonato.
 

Foto por: Cleiton Reinert

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você