23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Piçarras sediará etapa da Copa Norte de Motocross

Ouça a Matéria

O Motódromo do Pezão, no bairro Itacolomi, será palco da 4ª Etapa Norte Catarinense de Motocross. Cerca de 150 motores irão roncar no próximo final de semana, 23 e 24, em uma das mais tradicionais pistas da região.
Ao todo serão 12 categorias em disputa: 55, 65 e 85 cilindradas, Street150, Nacional230, FL Nacional, Iniciantes Nacional, Iniciantes Especial, MX3, MX2, MX1 e Amigos. “Esperamos manter a média de participação e realizar um grande evento, assim como foram os outros”, prevê o organizador, Renato Dunka, o Pezão.
Nas doze categorias, ele destaca a participação de três pilotos locais: Rafael Dunka (MX 2 e Iniciantes), Lucas Dunka (85cc) e Franciel Lazzarin (iniciantes e amigos). “São pilotos que devem conquistar bons resultados”, acredita Pezão, que nesta etapa irá correr na categorias ‘amigos’.
A programação oficial do evento ainda não foi divulgada pela Federação Catarinense de Motociclismo, cujo evento está vinculado. Contudo, para assistir às provas, o ingresso será de R$ 5. Quem pagar no sábado, 23, assisti gratuitamente às provas de domingo, 24.
Com a vinda estimada de 150 pilotos, Pezão acredita que o município receberá um público estimado em mais de três mil pessoas. “O evento agrega público o crescimento do turismo local. Esse é o grande intuito da vinda deste evento”, finaliza Pezão.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você