26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Praia do Quilombo é palco de surf noturno em Penha

Ouça a Matéria

Depois de voltar a ser palco de competições sobre as ondas, a Praia do Quilombo agora também é o cenário para uma nova prática do surf: o noturno. A Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), fez a instalação de dois postes e refletores no ponto propício à prática esportiva.
As luzes foram acessas na noite de sábado, 5, quando o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), esteve no local e conversou com os surfistas da Associação Surf Nativo Açoriano (SNA). “Existia o pedido dos surfistas para instalação desses refletores, que agora propiciam a prática inédita do surf noturno no Quilombo”, comenta.
O superintendente da FME, Dorval Gonçalves, destaca que a iluminação vai favorecer o movimento de pessoas no local, que também já ganhou iluminação, uma praça e foi totalmente urbanizado. “Nossa intenção sempre foi resgatar aquela área do Quilombo. Com a construção da praça e a iluminação para o surf, acredito que atingimos esse objetivo”.
Durante a visita do Governo, que serviu como uma breve ‘inauguração’, os surfistas estavam reunidos para realizar a festa de abertura da 3ª Copa Skimg de Surf Amador, que aconteceu no domingo, 6. São eles mesmos que ficarão responsáveis pelo acionamento do sistema e sua preservação.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você